Indicação de autoria do Vereador de Anchieta, Tassio Brunoro (MDB), sugere que o Governo do Estado estude a viabilidade de executar projeto de engorda da Praia Central. O Governo do Estado está concluindo obra de muro de contenção em área degradada em função do avanço do mar, na Ponta dos Castelhanos, e a erosão já avançou para outras áreas.

Segundo o Vereador, com o avanço crescente do mar por toda extensão da Praia Central, os estragos também aumentaram e já destruiu ruas, calçadas e expôs ao risco diversos imóveis, o que demonstra a necessidade aplicação de alternativas que resolvam com efetividade o problema da erosão marinha urgentemente. O vereador ainda lembra que desde 2015 a intenção de realizar obra foi anunciada pela Prefeitura de Anchieta, mas até então não foi iniciada.

“As obras de engordamento de praia são complexas e exigem amplo estudo e investimento. Considerando que o problema atinge toda a região e que o Governo do Estado tem sinalizado a intenção de realizar obras do tipo em municípios próximos, acredito que seria muito oportuno incluir Anchieta no projeto e diluir o custo, então, com as outras obras”, finalizou Tassio.

A indicação nº 624/2019 foi apresentada no Plenário da Câmara de Anchieta no último dia 3 de setembro e encaminhada ao Diretor Geral do DER-ES, Luiz Cesar Maretto.