Secretaria de Educação promove Formação Continuada para profissionais da Educação Infantil de Marataízes

Uma viagem pela história da Educação Infantil, ao longo de 22 anos de existência do município de Marataízes, marcou a cerimônia de abertura dos trabalhos vinculados à Formação Continuada “Compartilhando Narrativas: Trajetórias e Perspectivas da Educação Infantil”, promovido para os profissionais deste segmento que atuam na Rede Municipal de Ensino, na manhã desta quinta-feira (26) no Auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Cerca de 280 profissionais da educação infantil estiveram presentes, segundo a secretária de educação Maria da Penha Silva Louback, o número representa quase 100% de adesão por parte da categoria. Na abertura, os presentes puderam se encantar e cantar junto, durante a apresentação do Coral Tocando em Frente, com a participação dos alunos das Escolas EMEF “José Marcelino”, EMEF “Maria da Glória Nunes Nemer” e EMEIEF “Sebastião de Almeida Ferreira” e sob a regência do maestro Inárley Carletti.

No calendário da Formação Continuada estão previstos três encontros este ano, que se estenderá em 2020. Quem esteve presente ao evento foi a Drª. Valdete Côco, professora da Universidade Federal do Espírito Santo – UFES, que já é presença confirmada durante os demais encontros que serão promovidos.

Para explicar a metodologia dos trabalhos durante a formação, foi convidada a Renata Rocha Grola Lovatti, representante do Setor de Programas e Projetos e membro da Equipe de Gestão da Formação. A mesa de trabalhos foi coordenada pela professora Marilda de Paula Furtado, responsável pelo Setor de Programas e Projetos da Secretaria de Educação de Marataízes.

Para a secretária de educação, o espaço de uma formação continuada, muito tem contribuído para que os profissionais busquem melhorias para desenvolver seus trabalhos, o que, consequentemente refletirá nos alunos. “Muito bom ter quase 100% de adesão dos profissionais nesta formação que começa hoje. Tenho certeza que ao longo dessa caminhada construiremos muitas coisas boas e positivas e que isso retorne para nossas escolas e seja transformada em ação pedagógica. Tudo foi pensado com muito carinho por cerca de 1 ano. Foram feitos estudos e análises daquilo que poderíamos oferecer para vocês ao longo dos encontros que serão construídos junto com os profissionais da educação infantil.” ressalta, Penha Louback.

Fonte: SECOM Marataízes