O Redação Capixaba inicia amanhã (09/10) uma série de entrevistas com os pré-candidatos a prefeito de Mimoso do Sul.

O objetivo é extrair suas ideias, pontos de vistas e a forma como pensam em solucionar problemas sensíveis do município.

Não há interesse em antecipar debates ou mesmo o processo eleitoral, que deve por lei seguir o calendário oficial e determinado pelo TSE. A intenção do Redação Capixaba é poder proporcionar ao cidadão uma forma interativa, clara e isonômica de avaliação.

Segundo a Lei da minirreforma, é permitida:

I – a participação de filiados a partidos políticos ou de pré-candidatos em entrevistas, programas, encontros ou debates no rádio, na televisão e na internet, inclusive com a exposição de plataformas e projetos políticos, observado pelas emissoras de rádio e de televisão o dever de conferir tratamento isonômico.” 

A equipe do Redação entrou em contato com os pré-candidatos Airton Coimbra, Peter Costa, Renato Cabral, Rodrigo Pires e Ronan Rangel.

Airton, Rodrigo e Ronan sinalizaram positivamente e participarão da série de entrevistas.

O pré-candidato Peter Costa preferiu não participar e enviou uma nota:
“Estou focado no meu mandato de vereador, que ainda falta mais de um ano para acabar. Na hora certa vou apresentar minhas propostas a população.”

Renato Cabral que ainda aparecia como pré-candidato em algumas conversas, declarou que não será candidato a prefeito.

As entrevistas serão compostas por quatro perguntas padrão e as considerações finais. Em ordem alfabética, iniciarão na próxima quarta-feira (09/10) com o pré-candidato Airton Coimbra, quinta-feira (10/10) será a vez de Rodrigo Pires e na sexta (11/10) concluiremos com Ronan Rangel.