O diretor-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Mário Louzada, participou, nesta quarta-feira (09), da reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Central Sul, realizada na Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Vargem Alta.

Além da discussão de temas relevantes para a região, o conselho definiu três eixos principais para a sua atuação: saúde; infraestrutura e logística; e cadeias produtivas, que englobará a agricultura, o meio ambiente, a produção de rochas ornamentais e o turismo.

Sobre o conselho

Como parte das atividades do Plano Regional de Desenvolvimento, o Conselho de Desenvolvimento da Microrregião Central Sul visa o estabelecimento de políticas de desenvolvimento regional, tendo como diretriz o equilíbrio do desenvolvimento em todo o Espírito Santo, buscando potencializar os arranjos produtivos locais existentes e a geração de novas oportunidades.

A ação de Governo se orientará pela busca do equilíbrio e contemplará ações estruturadas, focadas na busca de investidores capazes de consolidar ou adensar cadeias produtivas já existentes.

O Plano de Desenvolvimento Regional conta com a gestão conjunta da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes), de Economia e Planejamento (SEP) e do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN).