Marataízes abre as inscrições do Curso Gratuito de Aperfeiçoamento de Pizza nesta segunda-feira (21)

A Prefeitura Municipal de Marataízes através da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Trabalho, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), informa que a partir de segunda-feira (21), estarão abertas as inscrições do Curso Gratuito de Aperfeiçoamento de Pizza.

O Curso tem como objetivo o desenvolvimento de competências relativas à fabricação de pizzas e similares, utilizando máquinas e equipamentos em conformidade com as normas e procedimentos técnicos e de qualidade, segurança e higiene de acordo com normas técnicas. A carga horária é de 80 horas.

Serão ofertadas 40 vagas, dividindo 20 vagas no turno matutino, 20 no turno vespertino e 20 vagas para cadastro de reserva para cada turno. As vagas serão ocupadas por ordem de chegada. Para se inscrever os interessados deverão procurar o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, localizado no Bairro Candinha, em Marataízes, das 8h às 17h.

Os requisitos para as inscrições são: ter idade mínima de 16 anos (com autorização dos pais e/ou responsáveis), ter Ensino Fundamental I completo (1º a 8º ano) levando os seguintes documentos: cópia de um documento de identificação (identidade, Carteira de Trabalho ou CNH), cópia do CPF, Cad Único e cópia do Comprovante de Residência.

A data de início do curso está prevista para o dia 04 de novembro de 2019 e as aulas acontecerão na Carreta do SENAI, ao lado Sede da Prefeitura de Marataízes. As turmas do Turno Matutino terão as aulas de 8h às 12h, e as turno Vespertino de 13h às 17h.

Marataízes vive o ano dos cursos gratuitos visando capacitar a população para o mercado de trabalho.