“Políticas para Mulheres – Nivelamento de atores municipais no enfrentamento das violências” é o tema de um curso que será realizada em Cachoeiro, na terça-feira (29), no auditório da escola Zilma Coelho Pinto, bairro Ferroviários, das 8h30 ao meio-dia.

Organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), com apoio da Escola do Servidor, da Prefeitura, o evento é voltado para servidores municipais, mas, também, aberto à participação de moradoras do município.

São oferecidas 200 vagas e os interessados devem se inscrever, até segunda-feira (28), por meio do endereço www.cachoeiro.es.gov.br/escola, clicando na aba de cursos e no botão “Pré-inscrição”.

O curso será ministrado pela professora doutora Yumi Maria Helena Miyamoto e abordará temas como gênero, mulher, família, casamento, educação, profissionalização, trabalho da mulher e violência doméstica e familiar contra a mulher. Além disso, o evento contará com a participação do projeto “Promotoras da Paz”, que é formado por profissionais capacitados para fazer o primeiro contato com mulheres vítimas de violência e também para agirem como mediadoras de conflitos.

“Com esse curso, procuramos mostrar a importância do papel dos agentes públicos no enfrentamento da violência contra a mulher, além de repassar ao público geral informações sobre as formas de combate e a rede de proteção, de forma qualificada”, frisa a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Aparecida Stulzer.