A pré-candidatura de Tayana Dantas tinha sido confirmada em evento com a participação de Luciano Huck.

Durou apenas dois meses a pré-candidatura da empresária Tayana Dantas à Prefeitura de Vila Velha nas eleições de 2020. Nesta quinta-feira (24), ela anunciou a desistência da disputa, preferindo cuidar de projetos pessoais. Em nota nas redes sociais, ela afirma: “Optei por fazer o MBA nos Estados Unidos e postergar um pouco a minha candidatura. Falo isso com o coração dividido, mas certa de que é a escolha mais generosa no momento”. 

Filha do dono da Universidade de Vila Velha, Luiz Dantas, que acolheu o ex-governador Paulo Hartung depois que ele desistiu da reeleição, em 2018, Tayana teve seu nome lançado no dia 30 de agosto, ao se filiar ao Cidadania, em ato coordenado pelo presidente estadual do partido, o deputado estadual Fabrício Gandini, com a participação do prefeito de Vitória, Luciano Rezende. 

Fundadora do Movimento Vila Nova, teve seu nome confirmado em evento promovido com a participação do apresentador de TV Luciano Huck e Hartung, com a chancela do RenovaBr, instituição criada em 2017 para formar lideranças políticas com um conceito liberal de grandes corporações empresariais. 

Em sua mensagem nas redes sociais, Tayana diz que foi aprovada no RenovaBR, se aproximou ainda mais do Livres, concluiu a pós no Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) e foi bem recebida no Cidadania, além de aprovada em três instituições americanas para mestrado.

“Marinei muito a decisão de vir ou não candidata à prefeitura no ano que vem, uma decisão difícil porque o desejo de melhorar a minha cidade é enorme e vem somado de uma sensação enorme de que precisamos de fato nos envolver e parar de deixar a política para os políticos locais que são em sua maioria péssimos”. 

A nota acrescenta: “Acredito que Vila Velha precisa de uma virada grande, de uma transformação profunda e exponencial para de fato chegar perto de alcançar seu potencial, e estou certa de que isso não acontecerá se deixarmos os mesmos no poder”. 

Tayana afirma que precisa ajustar algumas coisas para que seu propósito de ajudar o coletivo não machuque aqueles que mais ela ama. “É verdade que eles foram muito machucados nesse processo”.

Em outro trecho, diz: “Não estou desistindo da política e nem de Vila Velha, continuarei ativa e pretendo me candidatar em breve. Tenho plena convicção de que os ataques aos meus sempre ocorrerão, mas preciso prepará-los melhor nesse sentido, para que os machucados não sejam profundos”. 

Ela finaliza afirmando que pretende “ser militante ferrenha nessa eleição e trazer o maior número de informações e emoções para que os canelas verdes possam tomar boas decisões. Também me coloco a disposição para trabalhar para quem tiver o propósito de realmente transformar positivamente nosso Estado e nosso país. Quero agradecer a todos que me ajudaram até aqui, sou grata e agora mais que nunca uma soldada de vocês”.