A pesquisa realizada pelo Instituto LEIA revelou a preferência do eleitor de Cachoeiro para o pleito eleitoral do ano que vem.

A quase um ano das eleições, levando em conta os pré-candidatos apresentados até o momento, o deputado estadual Theodorico Ferraço (DEM) é disparado o favorito com 40,75% dos votos, sem que ele tenha anunciado interesse em concorrer ao pleito. A amostragem é estimulada, ou seja, o entrevistador apresenta os nomes dos pré-candidatos aos entrevistados.

Em segundo lugar, aparece o atual prefeito Victor Coelho (PSB), com 15,25%, que também não anunciou sua pré-candidatura, acompanhado de perto do vereador Alexandre Bastos, também do PSB, com 10,25%. Estes são os três primeiros colocados na amostragem, sendo que somente eles aparecem no levantamento da LEIA acima de dois dígitos.

A curiosidade é o tamanho de Ferraço sem anunciar que é pré-candidato (pela sua própria boca) e a pontuação de Bastos que não é reconhecido pelo seu partido como pré-candidato, motivo que o levou a renunciar à presidência do PSB de Cachoeiro recentemente.

Até 31 de dezembro, as pesquisas podem ser divulgadas sem registro, pois o sistema do TSE não disponibiliza antes desta data inserções referentes às eleições de 2020. Foram entrevistadas 400 pessoas e o nível de confiança da pesquisa é de 95% com margem de erro de 4,9% para mais e para menos. O Plano Amostral é construído pelo estatístico Gabriel Antônio Torres Pinto (CONRE 8198) contratado da LEIA.