Nesta segunda-feira (28) é celebrado o Dia do Servidor Público em todo o país. Confira quais serviços municipais e estaduais funcionam ou não: 

Governo do Estado

No dia 2 de outubro, o Governo do Estado publicou no Diário Oficial o Decreto nº 2175-S, que estabelece ponto facultativo nos órgãos do Poder Executivo Estadual no próximo dia 28. 

Nessa data, não haverá expediente nas repartições públicas estaduais, com exceção de:

  • Delegacias 
  • Hospitais
  • Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo – Hemoes
  • Escolas estaduais também terão aulas normais.

As unidades da Polícia Civil funcionarão em horário diferenciado. Na Região Metropolitana, as Delegacias Regionais de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Guarapari vão manter o atendimento em regime de escala de 24 horas.

Também estarão disponíveis o Plantão Especial da Mulher (PEM), responsável por atender às vítimas de violência doméstica, e o Departamento Especializado de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Confira o funcionamento de todas as delegacias do Estado aqui.

Vitória

A Prefeitura de Vitória manterá serviços funcionando em esquema de plantão, como Pronto-Atendimentos (PA) e Guarda Municipal.

Confira:

156 Online – Moradores podem recorrer a esse canal de comunicação para buscar informações sobre os serviços prestados pela Prefeitura de Vitória, registrar uma reclamação ou solicitar o atendimento de alguma demanda na cidade.

Além de ligação telefônica, o atendimento pode ser feito online no aplicativo Vitória Online e por meio do portal da Prefeitura de Vitória. Por telefone, o atendimento é das 8 horas às 22 horas. Já pelo aplicativo Vitória Online ou pelo site, o atendimento é 24 horas por dia.

Guarda Municipal – Agentes da Guarda Comunitária e da Guarda de Trânsito, além dos que atuam na Central de Videomonitoramento, vão trabalhar normalmente em regime de escala.

Defesa Civil – O órgão faz plantão 24 horas, com atendimentos de emergências pelo número 98818-4432.

Disque-Silêncio – O serviço vai funcionar em plantão 24 horas e deve ser acionado pelo Fala Vitória 156.

Escolas – Haverá aulas normalmente nas unidades da rede municipal de ensino.

Saúde –  As unidades de saúde não funcionarão. O Pronto-Atendimento de São Pedro, situado na rodovia Serafim Derenzi, s/nº, em São Pedro III, e o Pronto-Atendimento da Praia do Suá, que funciona na rua Almirante Tamandaré, na Praia do Suá, vão manter o plantão 24 horas.

O plantão da Vigilância Epidemiológica também irá funcionar das 8 às 16 horas, podendo ser acionado pelo telefone 3132-5019.