Instituto emite aviso de tempestade para 14 cidades do ES

Mais um dia de sol e céu aberto em todo Espírito Santo. Nesta terça-feira (29), o tempo é estável na maior parte do estado, com pequena chance de chuvas durante a manhã no litoral nordeste e a tarde em trechos da região sul. 

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisas Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), as temperaturas seguem elevadas e na Grande Vitória a máxima deve atingir 32 °C.

Na região sul, em Cachoeiro do Itapemirim, o dia começa bastante abafado, com temperatura de até 35 °C. No período da tarde pode ocorrer pancadas de chuvas isoladas na região.

Em Linhares o dia amanhece com sol entre nuvens, mas a nebulosidade diminui durante o dia. Os termômetros registraram 24 °C nesta manhã, mas pode chegar em 32 °C durante o dia.

Em Colatina o tempo é firme e não há possibilidade de chuva nesta terça-feira (29). O dia será de calor intenso. A temperatura máxima prevista para o dia é de 34 °C. 

Aviso de temporal 

Nesta terça-feira (29), ao menos 14 cidades no extremo norte e nordeste capixaba estão incluídos no aviso de temporal, emitido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). De acordo com o instituto, para região está previsto que chova o acumulado para o período. Também há possibilidade de rajadas de ventos e raios. Confira!

ES – Água Doce do Norte
ES – Boa Esperança
ES – Conceição da Barra
ES – Ecoporanga
ES – Itaúnas
ES – Mantenópolis
ES – Montanha
ES – Mucurici
ES – Nova Venécia
ES – Pedro Canário
ES – Pinheiros
ES – Ponto Belo
ES – São Mateus
ES – Vila Pavão