Ex-aluno da escola apresentava supostos sinais de esquizofrenia, diz prefeitura

Depois de cerca de uma hora e meia, um adolescente de 17 anos libertou uma estudante que estava sendo feita refém dentro da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF) Paulo César Vinha, no bairro Residencial Jabaeté, na Grande Terra Vermelha (Vila Velha). A vítima era uma menina de 9 anos.

Agentes do Corpo de Bombeiros e policiais militares da Companhia Independente de Missões Especiais (CIMEsp) estiveram no local para negociar a liberdade da menina.

Segundo a Prefeitura de Vila Velha, o adolescente é ex-aluno da escola e supostamente apresentava sinais de esquizofrenia. Ele entrou em uma sala de aula (não se sabe ainda como ele entrou na escola) com a intenção de matar uma professora. As crianças, ao observarem a situação, saíram correndo da sala, mas uma menina foi segurada pelo agressor.

Depois de um período de negociação, o agressor colocou a faca no chão e se entregou.

“O jovem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Antonio Bezerra de Farias. Já a aluna foi liberada e está acompanhada por familiares. As aulas na escola voltam à sua normalidade no período noturno”, disse a Prefeitura, em nota.