Governador rebateu fala do deputado federal sobre “radicalizar” contra a esquerda

O Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), rebateu a fala do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) sobre a implantação de um novo Ato Institucional 5 (AI-5) caso a esquerda radicalize. A informação foi divulgada pela jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, após uma entrevista de Eduardo à jornalista Leda Nagle, no Youtube.

“Se a esquerda radicalizar esse ponto, a gente vai precisar ter uma resposta. E uma resposta pode ser via um novo AI-5, pode ser via uma legislação aprovada através de um plebiscito como ocorreu na Itália. Alguma resposta vai ter que ser dada”, afirmou o parlamentar, filho do presidente Jair Bolsonaro.

O governador afirmou que Eduardo desconhece a luta dos brasileiros pela democracia e citou “atrocidades” cometidas pelo AI-5.

“Declaração que desconhece completamente a luta que a população brasileira teve para conquistar a democracia. Desconhece toda a atrocidade cometida pelo AI-5 e é importante que o povo brasileiro continue mobilizado, defendendo a democracia, para que nós não corramos nenhum risco. É importante que saibamos que posições equilibradas, neste momento, ajudam o Brasil dentro do Brasil e para fora do Brasil”, afirmou.