O mês de novembro começa com tempo instável em parte do Estado, segundo o Incaper

O mês de novembro inicia com o tempo instável em grande parte do Espírito Santo, segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e o Instituto Climatempo. Confira a previsão para este fim de semana:

Sexta-feira (01)

O primeiro dia do mês de novembro será nublado, com aberturas de sol durante o dia e prevsão de chuva à noite para algumas regiões e dia ensolarado para a outra parte do Estado. Apesar da chuva, o calor permanece em todas as regiões. Quanto à chuva na Grande Vitória, houve uma divergência entre os Institutos para esta sexta (01).

Na Grande Vitória, a sexta-feira (01) amanhece com sol entre algumas nuvens e, de acordo com o Incaper, existe a chance de chover entre a tarde e à noite. O Climatempo não confirma chuva na região. A temperatura mínima é de 21ºC e máxima de 34°C.

O dia amanhece ensolarado, na região Norte, e sem previsão de chuva. A temperatura mínima chega a 19°C e máxima de 34°C.

Os municípios da região Noroeste podem esperar sol durante o dia e cerca de 6 milímetros de chuva à tarde. Nas áreas menos elevadas, a temperatura mínima é de 20°C e máxima de 33°C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 19°C e máxima de 32°C.

região Nordeste tem uma sexta ensolarada e sem chance de chuva. A temperatura mínima é de 20°C e máxima de 33°C.

Na região Sul, o dia fica nublado (exceto na faixa litorânea que amanhece com sol), com cerca de 8 milímetros de chuva a partir da tarde para toda a região. Nas áreas mais baixas, a temperatura mínima é de 21°C e máxima de 31°C, enquanto nas áreas mais altas, a mínima é de 19°C e máxima de 29°C.

Para a região Serrana a revisão indica que o sol predomina durante o dia, com chance de chover cerca de 5 milímetros à partir da tarde. Nas áreas mais baixas, a temperatura mínima é de 21°C e máxima de 31°C, enquanto nas áreas mais altas, a mínima é de 17°C e máxima de 30°C.

Sábado (02)

No sábado, o sol aparece entre algumas nuvens e com previsão de chuva fraca em toda a faixa litorânea do Estado. Não há expectativa de chuva para o restante das regiões.

Na Grande Vitória, o sábado amanhece com sol entre nuvens e existe a chance de chover até 5 milímetros ao longo do dia. A temperatura mínima é de 21ºC e máxima de 31°C.

O dia amanhece com sol entre nuvens, na região Norte, mas sem previsão de chuva. A temperatura mínima chega a 20°C e máxima de 31°C.

Os municípios da região Noroeste podem esperar sol entre nuvens, mas sem chuva. Nas áreas menos elevadas, a temperatura mínima é de 20°C e máxima de 33°C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 19°C e máxima de 32°C.

região Nordeste tem um sábado entre nuvens, com chance de chuva fraca durante a manhã. A temperatura mínima é de 20°C e máxima de 33°C.

Na região Sul, o dia fica nublado (exceto na faixa litorânea que amanhece com sol), com cerca de 8 milímetros de chuva a partir da tarde para toda a região. Nas áreas mais baixas, a temperatura mínima é de 21°C e máxima de 31°C, enquanto nas áreas mais altas, a mínima é de 19°C e máxima de 29°C.

Para a região Serrana a revisão indica que o sol predomina durante o dia, com chance de chover cerca de 5 milímetros à partir da tarde. Nas áreas mais baixas, a temperatura mínima é de 21°C e máxima de 31°C, enquanto nas áreas mais altas, a mínima é de 17°C e máxima de 30°C.

Domingo (03)

Este domingo (03) será de sol e poucas nuvens em todo o Estado, sem previsão de chuva. As temperaturas voltam a subir em todas as regiões e o vento sopra com intensidade moderada. As informações são do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural.

Na Grande Vitória, o sol aparece acompanhado de poucas nuvens, sem chance de chuva. A temperatura mínima é de 21°C e máxima de 31°C.

Região Norte também pode esperar um dia sem chuva, com sol e poucas nuvens. A temperatura mínima é de 19°C e máxima de 32°C.

Na Região Noroeste, o sol aparece com poucas nuvens. Nas áreas baixas, a temperatura mínima é de 20°C e máxima de 31°C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, a mínima é de 19°C e máxima de 30°C.

Os municípios da Região Nordeste também terão um dia ensolarado nesta quinta. A temperatura mínima é de 22°C e máxima de 31°C.

Na Região Sul, o sol aparece quase sem nuvens e não há chance de chuva. Nas áreas baixas, a temperatura mínima é de 20°C e máxima de 33°C, enquanto, nas áreas altas a mínima é de 18°C e máxima de 31°C.

O sol também aparece com poucas nuvens, na Região Serrana. Nas áreas baixas, a temperatura mínima é de 21°C e máxima de 32°C, e nas áreas mais altas, a mínima é de 18°C e máxima de 31°C.