Estrela e Rochativa

O Estrela estampará em seus novos uniformes o Projeto ROCHATIVA, no espaço reservado aos números da camisa. A iniciativa é semelhante ao acordo entre Barcelona e o Unicef.

A ROCHATIVA é uma Associação de Atividades Sociais do Setor de Rochas Ornamentais do Espírito Santo, com sede em de Cachoeiro de Itapemirim-ES.

O Projeto teve apoio do clube em 2019, durante os jogos do Campeonato Capixaba, tendo exposição do projeto em placas publicitárias e participação do clube no Gourmet Rochas que arrecadam fundos para manutenção dos projetos de inclusão.

A missão do Rochativa é acolher crianças e adolescentes inseridas nas escolas através de práticas esportivas e culturais, promovendo a formação humana e integrando-os na família e comunidade, atualmente atende mais de 1.760, e um total de 7.760 crianças e adolescentes desde 2007.

Para o Estrela é um ato transcendental. A intenção do clube é seguir com o apoio a Rochativa, considerando este acordo como um dos marcos de vanguarda no futebol capixaba. É um título para as crianças.