Com um investimento na ordem de R$ 8 milhões, o prefeito de Presidente Kennedy, Dorlei Fontão, anunciou na semana passada a construção do primeiro hospital municipal da cidade. A unidade, que será construída na Sede do município, será erguida com recursos da Prefeitura. 

Dorlei ressaltou a importância da construção, que é uma reivindicação antiga da população. “Estamos fazendo o melhor para Presidente Kennedy e o melhor passa pela área da saúde. Vamos investir mais de R$ 8 milhões na construção do Hospital Municipal e vamos comprar os melhores equipamentos para termos um atendimento de primeira”, afirma o prefeito.

Ainda segundo o prefeito, o Hospital Municipal terá 10 leitos de internação infantil e mais 20 leitos para internação de adultos.

Haverá uma área utilizável de mais de sete mil metros quadrados e o prédio contará com sala de procedimentos urgentes, sala de pequenas cirurgias, consultórios, farmácia, lavanderia, sala de observação pediátrica, sala de observação para adultos, laboratórios, sala de triagem, entre outros.

Gradativamente e de acordo com as necessidades outros serviços serão implantados.

Para o secretário de saúde, Jairo Fricks, os cidadãos terão muito a ganhar com o primeiro hospital do município. “É uma grande conquista da população kennedense. Estamos felizes porque agora teremos um hospital de ponta para atender aos cidadãos de nosso município. Este hospital vai facilitar e muito a vida da nossa gente”.

O projeto de construção está sendo finalizado e será encaminhado para licitação nos próximos dias.