O Portal Hoje ES e a Rádio Cachoeiro FM iniciam uma série de pesquisas de avaliação de governo e intenção de votos no Sul do Estado. O primeiro município a ser avaliado é o de Vargem Alta.

A primeira divulgação acontece na próxima terça-feira (12), com a avaliação de governo do município de Vargem Alta e consequentemente do prefeito João Altoé (PSDB).

Foram ouvidas 400 pessoas, nos dias oito e nove deste mês, na sede do município, nos distritos de Jaciguá, Prosperidade, Fruteiras e Castelinho, e, ainda, nas principais comunidades. A margem de erro da pesquisa é de 4,8% para mais ou para menos.

A pesquisa avalia se a população aprova ou não as ações do governo. Se o prefeito cumpriu promessas de campanha, entre outras situações que possibilitam uma avaliação de gestão, como os itens honestidade e gestão.

Mimoso do Sul será o próximo município a ser pesquisado e o resultado deverá ser divulgado até o fim do mês de dezembro.

O compromisso do portal e da emissora é levar um quadro real para o leitor e ouvinte sobre o processo político que se aproxima, assim como informar a sociedade como estão avaliados os atuais prefeitos da região sul capixaba.