Já está tudo pronto para a realização da Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Conescap). Nesta 18ª edição, a convenção acontece pela primeira vez no Espírito Santo, de 13 a 15 de novembro, no Pavilhão de Carapina, na Serra, e deve atrair cerca de 2 mil participantes.

A Conescap é o maior evento da categoria de empresários do setor de serviços do país. A programação contará com palestras voltadas para a gestão e inovação tecnológica e é realizada pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Espírito Santo (Sescon).

A convenção também visa aproximar empresários e startups. Esse modelo de negócios que, em 2017 contava com 5.147 empresas, neste ano já conta com mais de 13 mil. Os dados são da Associação Brasileira de Startups (ABSTartups).

Inscrições

O fio condutor da programação da Conescap será o avanço das tecnologias, a chamada Revolução 4.0. Quem deseja participar, ainda dá tempo. São convidados empresários, profissionais liberais, estudantes e interessados no mundo dos negócios e tecnologia. Um lote com valores promocionais foi disponibilizado pela organização do evento, por tempo limitado. A oferta garante passaporte para os três dias de evento (1 convencional + 1 acompanhante) por R$ 1.500. As inscrições podem ser realizadas no site oficial da Conescap.

Para o presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis (Fenacon), Sérgio Aprobatto, o evento tem potencial para fomentar grandes negociações, promover o networking entre empresários de todas as regiões do Brasil. “A Conescap é um evento de sucesso já consolidado e, para esta edição no Espírito Santo, nossas expectativas são as melhores em volume de negócios e conteúdo”, disse.

Convidados

A 18ª Conescap promete movimentar a Grande Vitória e atrair mais de 2 mil empresários de diversos segmentos. O tema central da edição deste ano é “A evolução das transformações e seus impactos no setor de serviços”. Dentre os palestrantes confirmados, estão o Head Global da SMB Vtex, Alfredo Soares, e o especialista em startups, franquias e negócios digitais, Pedro Mello. Ambos são referência no universo de novos negócios, marketing, startups e inovação.

A Conescap contará ainda com a participação do economista e apresentador Ricardo Amorim, o futurista Ian Khan, o CEO da Creditas Sérgio, o historiador Leandro Karnal, entre outras referências no assunto.

Estrutura

A 18ª Conescap terá uma estrutura com 6 mil metros quadrados em forma de arena, para tornar a experiência dos participantes ainda mais interativa, com apresentações rotativas, auditório principal aberto e quase 55 horas de networking e palestras voltadas para a Gestão e Inovação tecnológica.