O prédio passou por reforma geral e foi inteiramente adequado aos novos padrões sanitários. Para atender a população, 23 médicos se revezarão em plantões

O Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes (PPG), localizado no bairro Baiminas, em Cachoeiro de Itapemirim, retomará seus atendimentos a partir das 7h desta quarta-feira (20). A Prefeitura de Cachoeiro realizou, nesta terça-feira (19), a solenidade de entrega da unidade reformada, que funcionará como pronto atendimento 24h.

A expectativa é a de que entre 250 e 300 atendimentos sejam feitos a cada 24 horas no PPG. Para isso, se revezarão, em plantões, 23 médicos, 19 enfermeiros, 25 técnicos de enfermagem, 8 higienizadores, 9 técnicos de raio-x e 5 farmacêuticos. Haverá, também, 6 dentistas em plantões odontológicos das 18h às 6h, de segunda a sexta-feira; e das 7h às 16h, aos sábados, domingos e feriados, para casos de urgência e emergência relacionados à saúde bucal.

O investimento total, na reforma e na aquisição de novos equipamentos, foi de R$ 1,75 milhão. O prédio foi expandido e inteiramente adequado aos novos padrões sanitários e de acessibilidade, agora contando, também, com uma subestação de energia e uma central de gás para abastecimento.

Direcionado para atender a casos de urgência e de emergência, por meio do “Pronto Atendimento Mauro Miranda Madureira”, o PPG também oferece, em sua estrutura, serviços de odontologia, vacinação, raio x, laboratório de prótese e a central de esterilização, que dão suporte às unidades de saúde do município.

“A cidade cresceu, e os serviços de saúde devem se expandir na mesma proporção. Este dia é um divisor de águas para Cachoeiro, que, contando com a UPA 24h, terá duas unidades de pronto-socorro totalmente equipadas para atender à população”, declarou na solenidade a secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho.

“Com a reforma, o Paulo Pereira Gomes não deixa nada a desejar a nenhuma unidade de saúde de alta categoria. Nos últimos anos, investimos, também, no Pronto Atendimento de Itaoca e no Pronto Atendimento Infantil 24h. Sempre há muito a fazer na área de saúde”, destacou o prefeito Victor Coelho.