O apresentador Gugu Liberato, 60, faleceu na tarde desta quinta-feira (21). Comandante do reality “Canta Comigo”, da Record, ele não resistiu ao sofrer um acidente doméstico em sua casa em Orlando, na Flórida. Gugu caiu da altura de quatro metros e sofreu uma forte pancada na cabeça.

De acordo com O Dia, Gugu caiu enquanto colocava enfeites de Natal na parte externa da casa. Ele estava com seus filhos João Augusto, de 17 anos, e as gêmeas Sofia e Marina, de 15 anos. Ele foi levado às pressas ao hospital mais próximo e internado em estado muito grave, mas não resistiu e teve a morte cerebral confirmada.

Ainda segundo a publicação, o pronunciamento oficial por parte da Record TV seria feito às 21 horas durante o “Jornal da Record”. O jornal informou ainda que a emissora manteve a morte em sigilo para aguardar que a família chegasse ao hospital. A mãe do apresentador, Maria do Céu, de 90 anos, embarcou esta manhã para Orlando. Ela chegou à cidade norte-americana por volta de 16h. 

O corpo do apresentador será levado dos Estados Unidos para São Paulo. O sepultamento de Liberato acontecerá no mesmo local onde seu pai também foi enterrado, no Cemitério do Morumbi. 

Figura marcante na televisão brasileira, Gugu Liberato atuou no SBT em programas como “Viva a Noite”, “Sabadão”, além do “Domingo Legal”, este último comandado por ele durante 16 anos. Na Record, sua atual emissora, ele comandou o “Programa do Gugu”, “Gugu”, além dos realities “Power Couple Brasil” e “Canta Comigo”, que ainda tem dois episódios inéditos gravados.  

BOATO
No início do mês, Gugu foi alvo de fake news depois que o perfil do “Power Couple Brasil”, programa que ele também apresentava na Record e que estava em período de gravação, publicou que ele havia morrido após um infarto. Na época, o próprio Gugu foi às redes sociais negar a informação