Estande que Anchieta participa irá promover o turismo religioso e rural, além das praias e divulgar produtos das agroindústrias locais.

A cultura, as belezas e as delícias de Anchieta estarão reunidas na Ruraltur 2019 até domingo (24), evento que acontece na cidade capixaba de Venda Nova do Imigrante, região serrana do Estado. O município irá divulgar os produtos da agroindústria e o turismo da cidade. O evento começou ontem (21) e será encerrado no domingo.

A Prefeitura de Anchieta, por meio das secretarias de Agricultura e Turismo, em parceria com a Agência de Desenvolvimento da Região da Costa e da Imigração (Adeturci), está organizando a participação do município através dos empreendimentos rurais ligados à agroindústria e ao agroturismo, bem como, da gastronomia que representa eventos contidos nos circuitos Fé e Praias.

No estande haverá amostra de produtos do município, como conservas, temperos, tapioca, polvilho, fubá, produtos caseiros em geral, massas diversas, chocolate artesanal, cachaça, pamonha, polpas variadas, picolés e sorvete. Além de embutidos, olericulturas orgânicas, queijos entre, outros.

Conforme o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Geovani Bissa Meriguete, o estande da Adeturci, o qual Anchieta dividirá com outros três municípios, irá apresentar o município e suas peculiaridades, sabores e tradições.

De acordo com a gerente de Abastecimento Rural e Desenvolvimento, Simone Battestin, durante os dias do evento haverá degustação de produtos típicos anchietenses, apresentação cultural e distribuição de folheteria dos circuitos turísticos do município.

Ruraltur é considerada a maior feira de turismo rural do Brasil e ocorre de forma itinerante nos destinos com potencial de promoção de mercado neste segmento, envolve diversos elos da cadeia produtiva do turismo. É a primeira vez que será realizada fora da região nordeste do país. Com o propósito de difundir a economia criativa e agronegócio local, a edição de 2019 espera receber um público 15 mil visitantes.