O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu alerta laranja para para 71 municípios do Espírito Santo nesta segunda-feira (2). Há risco moderado para ventos fortes, chuvas intensas, vendavais e tempestades de raios.

Na noite deste domingo, uma árvore de grande porte foi derrubada pelos ventos no bairro São Geraldo, em Cachoeiro de Itapemirim, e acabou deixando o trânsito complicado na região. De acordo com a Defesa Civil Municipal, não houve outras alterações além do grande acumulado de chuvas.

O Instituto orienta que os moradores desses municípios acompanhem com mais frequência as atualizações da previsão do tempo e sigam as recomendações da Defesa Civil.

Nível de OBSERVAÇÃO LARANJA: condições meteorológicas favoráveis para a ocorrência de acumulado expressivo de chuva, em pontos das áreas destacadas no mapa abaixo. Para mais detalhes, acompanhe a Previsão de Tempo.

Em caso de situação de perigo iminente, recomenda-se entrar em contato com os órgãos de Defesa Civil através do telefone (27) 3194-3652. Informações sobre alertas vigentes para o Espírito Santo estão disponíveis no site
ALERTA!