Equipes da Prefeitura de Cachoeiro atuam para limpar sujeira e reparar transtornos provocados pela forte chuva deste domingo (1).

No bairro Rubem Braga, a Secretaria de Serviços Urbanos trabalha na limpeza das ruas Rubens Rangel e Francisco Lemos. Carro-pipa e máquina foram utilizados para remoção da lama que encobriu as vias.

Trecho da rodovia do Valão próximo à Ceasa Sul, vias da Ilha da Luz e uma das entradas do bairro Paraíso também são atendidos com serviços de limpeza. Há, ainda, uma equipe trabalhando na poda e retirada de árvores caídas em vias públicas.

“Nesta segunda-feira, essas ações foram prejudicadas pela continuidade da chuva, mas estamos empenhados em limpar e restabelecer as condições normais nos locais afetados, trabalhando, inclusive, à noite, se possível”, afirma o secretário municipal de Serviços Urbanos, Vander Maciel, destacando que também estão em andamento serviços preventivos de manutenção e limpeza de bueiros da cidade.

Em outra frente de trabalho, a Secretaria de Obras atua na desobstrução de bueiros nos pontos em que foram registrados alagamentos e em reparos em vias onde buracos surgiram após as chuvas dos últimos dias.

Após a chuva de domingo, a Defesa Civil do município registrou quedas de árvores nos bairros São Geraldo, Campo Leopoldina, Bela Vista, Rui Pinto Bandeira e Nossa Senhora da Glória, deslizamento de terra no Coramara, queda de dois muros no Campo Leopoldina e destelhamento de escola no bairro Ferroviários. De acordo com o órgão, o nível do Rio Itapemirim está 1,20 metros acima do normal.