Neste momento, uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) faz o controle e o desvio na pista

Manifestantes continuam realizando um protesto na manhã desta segunda-feira (9), na BR 101, no bairro Divinópolis, na Serra. 

De acordo com a população, o ato é realizado contra o pedido de posse dos terrenos onde eles moram. A manifestação acontece desde às 04h30. “Nós vamos ficar por aqui até o prefeito da cidade chegar. Foi prometido para nós a escritura desses imoveis. Uns receberam, mas a maioria não”,  disse uma das moradoras.

Ainda com informações deles, na época, alguns cadastros foram realizados, mas nos últimos meses, os moradores receberam uma carta para que eles se retirassem do local. Os manifestantes contaram que o terreno teria sido vendido pela para prefeitura para uma imobiliária do local.

Neste momento, uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) faz o controle e o desvio na pista. A via voltou a ficar totalmente interditada nos dois sentidos. Ainda de acordo com a PRF, há filas de 6 quilômetros no sentido norte e 8 quilômetros no sentido sul.

Servidores da Prefeitura da Serra chegaram ao local e devem conversar com os manifestantes. Segundo um dos representantes da prefeitura, ao todo, são 3 mil moradores que residem no local.