Desabamento ocorreu momentos antes do evento em shopping da cidade, durante forte chuva. O Parque Shopping disse que contratou o show, mais de 5 mil ingressos foram distribuídos para 2 dias de atração. Imagens registraram a correria de crianças e adultos.

Mais de 30 pessoas ficaram feridas, enter elas, uma mulher grávidas, após o desabamento da estrutura do show do Mundo Bita, que seria realizado na tarde deste sábado (14), no estacionamento do Parque Shopping, localizado na avenida Augusto Montenegro, em Belém. Durante a forte chuva e ventania que ocorreu nesta tarde, a tenda montada para o show ruiu. Houve tumulto e correria.

Vídeos gravados via celular registraram o caso. Nas imagens, é possível ver muitos adultos e crianças, incluindo bebês de colo, na parte interna do shopping. Há pessoas no chão, recebendo atendimento da Cruz Vermelha, que tem uma loja no estabelecimento e auxiliou no socorro às vítimas. A estrutura de ferro na frente na entrada principal do prédio aparece com a lona deslocada. Imagens mostram ainda a presença de ambulâncias no local.

Uma ambulância da UPA de Icoaraci ajudou no deslocamento das pessoas feridas. Nenhuma delas, segundo informações preliminares, em estado grave.

O show Mundo Bita integra a programação natalina do shopping, e estava marcado para acontecer neste sábado (14) e no dia 21 de dezembro. Cerca de cinco mil ingressos foram distribuídos aos clientes.

O Mundo Bita, animação e musical infantil que é sucesso nacional, se pronunciou nas redes sociais. Em nota, a atração disse que estava prestes a subir no palco quando tudo desabou. Confira a nota:

Nota do Mundo Bita após desabamento de estrutura de show em Belém — Foto: Reprodução/Facebook