Os pedidos dos acolhidos foram divulgados por funcionários da instituição, e os presentes serão entregues pelo Papai Noel durante o evento, que será realizado na próxima sexta-feira (20)

Na próxima sexta-feira (20), a Casa Lar de Maria – Casa Reviver, em Mimoso do Sul, realizará sua tradicional ceia para comemorar o Natal com os acolhidos, das duas Casas Lares e das duas Residências Inclusivas. Neste ano, a novidade é especial: eles fizeram os pedidos dos presentes que gostariam de ganhar.

De acordo com a coordenadora, Rosana de Almeida Lopes, para conseguir realizar o evento, a instituição está pedindo doações para a ceia e para os presentes. “Somos uma instituição filantrópica e não temos como proporcionar o Natal digno que eles merecem, então, dependemos da população para isso aconteça. Quando decidimos fazer as fotos para a rede social, tivemos um grande retorno dos moradores de Mimoso, que são muito solidários”, explica.

Dona Albina pede uma imagem de São Bento

As duas Casas Lares atendem hoje 23 acolhidos, e a maioria, tem o vínculo familiar interrompido. “Os que mantêm contato com os parentes, nós convidamos esses familiares. Os outros tem a nós, funcionário, como família, e por isso, celebramos essa data tão importante e festiva com eles. Eles estão animados e contentes por receberam os presentes”, continua.

O evento terá início às 17h, com uma missa celebrada pelo pároco da Matriz São José. Em seguida, serão realizadas brincadeiras e a Cantata de Natal, apresentada pelos acolhidos e desenvolvida pelas funcionárias Andressa e Tainá Castilho. O encerramento, será com a ceia e a chegada do Papai do Noel, que fará a entrega dos presentes pedidos.

Doações

Alguns acolhidos já foram apadrinhados, mas outros ainda não tiveram seus pedidos atendidos. Rosana ressalta que os presentes podem ser enviados pelo Correio ou entregue diretamente na Casa Lar. “Quem tiver interesse em ajudar, pode nos ligar que informamos quais acolhidos ainda não foram apadrinhados. Quem quiser ajudar com doações para a ceia, também é uma ajuda bem-vinda”, afirma.

A Casa Reviver possui cinco unidades no município: duas Casas Lares, duas Casas Inclusivas e o Sítio Reviver. As unidades atendem moradores de toda a região.

As doações podem ser feitas até quinta-feira (19). Os telefones para contato são: (28) 3555-0779, ou então pelos números: (28) 99995-3044 (Rosana) ou (28) 99936-9377 (Andressa).

Alissandra Mendes