A justiça suspendeu, pelos próximos cinco anos, os direitos políticos do ex-prefeito de Presidente Kennedy, Reginaldo dos Santos Quinta.

Além disso, ele também foi multado cinco vezes o valor recebido à época em que era prefeito, e está proibido de contratar com o Poder Público, receber benefícios, incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, pelo prazo de três anos.

Alvo de uma Ação Civil por Ato de Improbidade Administrativa (ACP) movida pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Presidente Kennedy, o ex-prefeito é acusado de usar recursos dos royalties de petróleo para pagamento da folha salarial, o que é proibido pela legislação.

De acordo com as investigações, os valores arrecadados pelo município de Presidente Kennedy se tornaram insuficientes para o pagamento dos serviços em razão das inúmeras contratações (efetivos e comissionados) realizadas, bem como, do aumento dos valores pagos a título de gratificações de produtividade, gratificações por funções, pagamentos para participações em comissões, horas extras, dentre outros, todos durante a gestão do então prefeito.