Meneguelli aparece com a mão na massa e faz questão de divulgar a satisfação em realizar trabalhos como pinturas de casas de moradores, plantação de árvores e instalação de enfeites para o Natal. Até aí, ponto para o prefeito…Realmente um diferencial que o coloca em posição de destaque entre os líderes dos executivos municipais do Estado.

Mas…

Nos últimos dias, o prefeito tem protagonizado um episódio um tanto polêmico. Sempre empenhado em embelezar a “Princesinha do Norte”, Meneguelli propôs a construção de três fontes luminosas na cidade.

Valor

A empreitada parece simples e positiva (afinal, quem não quer ver o local onde se vive mais bonito?). Porém, o preço da beleza neste caso é de 2 milhões e 200 mil reais.

Ministério Público

O Ministério Público chegou a ajuizar ação para bloquear as contas da Prefeitura de Colatina referentes às obras da fonte. O promotor Marcelo Ferraz Volpato pede que os recursos sejam aplicados nas reformas das unidades escolares e de abrigos para menores e ainda no pagamento de mensalidades atrasadas para o Lar Irmã Scheila.

Licitação

Apesar da ação do MP, a licitação para a obra foi assinada pelo prefeito na última sexta-feira. De fato, Meneguelli persiste na ideia porque tem parte do apoio da população, o que não impediu que também houvesse uma chuva de críticas por parte de moradores que apontaram muitas outras prioridades para a cidade, principalmente nas áreas de saúde e educação.