Segundo o Incaper, os próximos dias serão de chuva e há risco de temporais em todas as regiões capixabas

A quinta-feira (2) começa com sol e calor na maior parte do Espírito Santo, mas o tempo muda da tarde para a noite e ocorrem pancadas de chuva com trovoadas em praticamente todas as regiões. Há risco de temporais em alguns trechos, de acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Na Região Sul,  sol e pancadas de chuva com trovoadas em alguns trechos.
Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 22°C e máxima de 37°C.
Nas áreas altas: mínima de 18°C e máxima de 34°C. Em Cachoeiro, a mínima é de 23°C e a máxima de 35°C

Na Grande Vitória, a previsão é de sol e pancadas de chuva com trovoadas em alguns trechos. A temperatura mínima é de 21°C e a máxima é de 36°C. Em Vitória, a mínima é de 21°C e a máxima de 35°C.

Segundo o Incaper, o tempo segue instável na sexta-feira (3). Ocorrem pancadas de chuva com trovoadas a qualquer hora, em praticamente todas as regiões capixabas. Há risco de temporais em alguns trechos.

No sábado (4) a instabilidade deve ganhar força no Espírito Santo, com uma nova configuração da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS). Ocorrem pancadas de chuva com trovoadas a qualquer hora, em praticamente todas as regiões capixabas. Há risco de temporais em alguns trechos.