Domingo com tempo instável na maior parte do ES. Saiba a previsão!

Na Grande Vitória, o domingo é de variação de nuvens. Com previsão de pancadas de chuva com trovoadas da tarde para a noite

O tempo segue instável em quase todo Espírito Santo, de acordo com informações do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).  Neste domingo (05), o dia segue com previsão de pancadas de chuva com trovoadas, a partir da tarde, na maior parte das regiões capixabas. Além disso, há risco de temporais isolados, sendo que nas regiões norte e nordeste, a chuva ocorre de forma mais esparsa.

Na Grande Vitória, o domingo é de variação de nuvens. Com previsão de pancadas de chuva com trovoadas da tarde para a noite. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 37 °C.

Na região sul, variação de nuvens. Previsão de pancadas de chuva com trovoadas da tarde para a noite. Nas áreas menos elevadas, temperatura mínima de 23 °C e máxima de 37 °C. Nas áreas altas, mínima de 19 °C e máxima de 31 °C.

Na região serrana, variação de nuvens. Previsão de pancadas de chuva com trovoadas da tarde para a noite. Nas áreas menos elevadas, temperatura mínima de 21 °C e máxima de 31 °C. Nas áreas altas, mínima de 18 °C e máxima de 29 °C.

Não sabe o que fazer na praia com chuva? Então vem com a gente que rapidinho você vai descobrir como o litoral também pode ser divertido mesmo sem sol!

Não é porque não está em uma espreguiçadeira na areia que você vai deixar de comer aquele camarão que já está aguando na boca. Faça um tour gastronômico pela cidade, a começar pelos próprios restaurantes da orla.

Dica: escolha um bem aconchegante e peça uma mesa pertinho da janela. E, por mais estranho que pareça, torça pra cair uma tempestade: elas são lindas no mar!

Tome banho de chuva!

Essa dica só vale senão houver raios nem trovões: tome um banho de chuva na praia!

No verão é comum chover mas o tempo continuar muito quente, inclusive a água do mar com temperatura elevada. Vista a roupa de banho e zarpe pra tomar um banho de mar com os amigos se a chuva estiver fraquinha.

Tire o dia para fazer compras

O que fazer na praia com chuva? Compras! Pegue o rumo do shopping mais próximo ou aproveite para conhecer o artesanato local. Geralmente há mercados ou feirinhas cobertas onde os artesãos se concentram para mostrar sua arte aos visitantes.

Se você é daquelas pessoas que adoram levar uma lembrancinha para os amigos, isso pode ser o maior adianto. Assim, se no dia seguinte abrir aquele sol fabuloso, você não vai precisar mais perder tempo de praia fazendo compras!

Tire o dia para conhecer pontos turísticos da cidade

Mesmo que a praia seja a atração principal, com certeza há vários outros pontos turísticos que merecem ser conhecidos.

A dica aqui é pesquisar na internet ou, até melhor, perguntar no hotel qual a programação que eles indicam. Você vai ficar surpreso em descobrir lugares muito legais.

Conhecer o centro histórico e boêmio

Que tal conhecer o centro histórico, com seus monumentos e exemplos arquitetônicos de outros séculos? Geralmente esses lugares têm também uma vida boêmia bastante interessante, com cafés, bares e restaurantes tradicionais da cidade.

Conheça os locais que os locais frequentam

Dizem que para conhecer uma cidade de verdade é preciso ir onde os locais vão. Então essa pode ser uma ótima oportunidade de conhecer mais de perto a cidade.

Mais uma vez, pergunte no hotel quais são os lugares menos badalados pelos turistas mas que a população local mais gosta de frequentar. Esse passeio pode sair muito mais divertido do que você imagina!

Descubra cidades vizinhas

Se não tem o que fazer na praia com chuva, saia da cidade: conheça a vizinhança! Alugue um carro, pegue um mapa e parta para conhecer as cidades mais próximas, seus restaurantes, pontos turísticos e belezas naturais – mesmo com chuva!