Quase todo o estado deve ser atingido por pancadas de chuva, mas o sol predomina em diversas áreas

Se você esperou a semana toda para curtir um fim de semana de folga, se refrescando nas praias e cachoeiras, é bom pensar em um plano B. De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o fim de semana deve ser de chuva na maior parte do Espírito Santo.

Segundo o instituto, ainda nesta sexta-feira (17), há previsão de aumento de nuvens e previsão de pancadas de chuva ao longo do dia na região sul do Espírito Santo. Nas outras regiões, não deve chover e pode haver aumento de temperatura.

Na Grande Vitória, as temperaturas variam entre 22 ºC e 34 ºC. Na região sul, onde há previsão de chuva, a mínima pode chegar a 19 ºC, registrando máximas de 35 ºC.

As temperaturas mais elevadas devem ser registradas na região Noroeste, com máximas de 36 ºC. Já a região serrana, pode registrar mínima de 18 ºC. Nas demais regiões, há variação, com máximas de 34 ºC.

No sábado (18), o dia deve ser de sol em todo o Espírito Santo, mas há previsão de aumento de nuvens e previsão de pancadas de chuva, a partir da tarde, na região sul e oeste serrano. Chove rápido entre a tarde e a noite, na região noroeste divisa com Minas Gerais. Nas demais regiões, não chove. A temperatura aumenta em todas as regiões.

No domingo (19), a previsão é de que seja com tempo instável e chuva ocasional na região norte, nordeste e noroeste. Na Grande Vitória, sul e serrana, o tempo será com sol entre algumas nuvens, mas sem previsão de chuva.