Ajude Iconha! Veja os pontos de coleta espalhados pelo Estado

Cinco pessoas já morreram em decorrência da forte chuva que chegou ao Espírito Santo na sexta-feira (17). De acordo com o novo boletim da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, divulgado às 11 horas deste sábado (18), três pessoas morreram em Alfredo Chaves e uma ficou ferida. 

Já em Iconha, foram duas mortes, totalizando 5 óbitos no estado até momento. Em Bom Destino, um caminhão frigorífero foi arrastado pelas águas e a “Passarela da Jolivan” desabou completamente. Além disso, de acordo com a Defesa Civil,o Hospital Danilo Monteiro de Castro foi inundado até o segundo pavimento. O centro do município está alagado, com cerca de 1 metro de água. 

Situação dos municípios atingidos pelas chuvas

ICONHA
Caminhão Frigorífero em Bom Destino foi arrastado pelas águas. A passarela da Jolivan desabou completamente e o Hospital Danilo Monteiro de Castro inundado até o segundo pavimento, sem informação de vítimas. Centro de Iconha alagado com cerca de um metro de água. Carros e árvores arrastados pela correnteza.

ALFREDO CHAVES
Soterramento de uma residência no distrito Cachoeirinhas, sentido Matilde, 2 óbitos, 1 vítima resgatada com fratura. Barreiras caíram na localidade de São Marcos. No distrito de recreio, movimento de massa, uma residência foi atingida. Pontos de alagamento em todo município, exceto no centro.

BR-101
Movimento de massa na BR 101- Km 434, via segue parcialmente interditada.

BR-262
Movimento de massa próximo ao Km 78, via segue parcialmente interditada. Alguns pontos de movimento de massa na ES 164 que que liga Cachoeiro de Itapemirim a BR-262.

VARGEM ALTA
Vários pontos de alagamento, o maquinário da prefeitura foi danificado pelas chuvas. Sem comunicação, sem água potável, sem energia.

PONTOS DE COLETA

Cachoeiro – Pavilhão Ilha da Luz
Castelo – Ed. Imperial Center (Em frente ao Banestes)
Mimoso do Sul – Loja Fest & Lar
Vitória – Sede da Prefeitura