Famílias isoladas pela chuva em Vargem Alta recebem alimentos

Além disso, foram levados, pela tripulação do Harpia 8, medicados para as comunidades que estão sem acesso terrestre. No município, 2.365 pessoas foram afetadas pela chuva

Nesta quarta-feira (22), famílias da comunidade de Alto Pombal, que estão isoladas por causa das chuvas em Vargem Alta, receberam ajuda da tripulação do Harpia 8 do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer), que levou comida e medicamentos para os moradores do local.

A Prefeitura do município segue com os trabalhos de limpeza e desobstrução das estradas. No município, há 1.020 pessoas desalojadas, 58 desabrigadas. Ao todo, 757 famílias foram atingidas, um total de 2.365 pessoas afetadas com a chuva.

A equipe de engenharia da Prefeitura segue com o trabalho de vistoria nas comunidades afetadas, averiguando pontes e casas atingidas. Os moradores estão ajudando as equipes para agilizar o trabalho.

Várias comunidades ainda estão isoladas. Na tarde da última terça-feira (21), o Corpo de Bombeiros realizou o resgate de pessoas idosas na comunidade de São Júlio, em Guiomar. Foram feitas tentativas com a aeronave, mas o local não permitia acesso, e o resgate foi por via terrestre.

Funcionários do SAAE de Vargem Alta seguem trabalhando para restabelecer o sistema de abastecimento de água nas comunidades de Vila Esperança e Ayd.

O município segue recebendo doações de várias partes do Espírito Santo. No momento, ainda é necessária a doação de água potável, colchão, roupa de cama e material de limpeza e higiene pessoal.

No distrito de Jaciguá, um dos mais atingidos em Vargem Alta, os moradores tentam retomar a rotina.