A segunda rodada da Taça Guanabara marca o primeiro clássico do Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira, Vasco e Flamengo se enfrentam no Maracanã.

Os torcedores de Flamengo e Vasco irão experimentar uma sensação estranha na noite desta quarta-feira (22). Os rivais se enfrentarão às 21h, no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Guanabara com equipes formadas por jogadores das categorias de base e sem transmissão da televisão.

Este será o primeiro clássico do Campeonato Carioca a não ser televisionado neste ano. Isso porque, o rubro-negro não assinou contrato de direito de transmissão com a Globo. A estreia da equipe da Gávea no torneio, contra o Macaé, já não teve transmissão na TV.

Com o elenco principal de férias, o Flamengo seguirá com seu planejamento de entrar em campo com jogadores que estiveram na categoria sub-20 no ano passado. O curioso é que o Vasco também irá entrar em campo com seus garotos.

A estratégia de Abel Braga é poupar os titulares para dar tempo para a equipe fazer uma preparação física melhor. O treinador visa as disputas da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana durante a temporada.

No Vasco, o técnico Abel Braga só adiantou que o atacante Ribamar será titular. O comandante destacou que a formação terá muitos garotos formados na base de São Januário.

“Nós vamos com um jogador que tem uns anos a mais, mas o resto é sub-20. Meu pessoal de banco é sub-20, com exceção do Ribamar. Ele vai jogar. Os demais são esses aí, mas é Vasco x Flamengo. Nosso sub-20 é bom e estamos treinando em cima disso”, disse.

Sobre nomes, Abel Não indicou nenhum outro além de Ribamar como titular.

“Pessoal já sabe quem vai jogar, vinham treinando junto inclusive nos jogos-treinos que fizemos”, declarou.

Do lado do Flamengo, o auxiliar Maurício Souza segue no comando da equipe na Taça Guanabara. A equipe teve atuação elogiada na primeira rodada, mas desperdiçou diversas chances de gol. O comandante espera uma partida aberta contra os vascaínos.

“Creio que o Vasco saia mais para jogar do que o Macaé, mas é jogo a jogo. A gente tem nossa maneira de jogar, vai depender muito de como o Vasco vai se comportar, para que a gente também saiba como se comportar. Acho que a equipe está se estruturando, mas independentemente de como o Vasco venha, a gente vai estar pronto”, comentou.

Para o clássico, o auxiliar deve manter a formação que iniciou contra o Macaé. Além do duelo contra o rival, os jogadores deverão ter mais um motivo para se motivarem, pois o técnico Jorge Jesus adiantou que vai ver os jogos da equipe para conhecer mais os garotos.

FICHA TÉCNICA:

VASCO X FLAMENGO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 22 de janeiro de 2020, quarta-feira
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Luis Cláudio Regazone

VASCO: Jordi, Cayo Tenório, Ulisses, Miranda e Alexandre; Andrey, Marcos Júnior e Lucas Santos; Tiago Reis, Ribamar e Vinícius – Técnico: Abel Braga

FLAMENGO: Gabriel Batista, Matheuzinho, Dantas, Rafael Santos e Ramon; Vinicius, Hugo Moura, Yuri César e Luiz Henrique; Lucas Silva e Vítor Gabriel – Técnico: Maurício Souza (auxiliar)