A Defesa Civil do município alertou a população por volta das 22h da última sexta-feira (24), sobre os riscos de inundações, e muitas pessoas conseguiram desocupar os imóveis

Uma forte chuva atingiu o município na noite da última sexta-feira (24), e causou muitos transtornos para os moradores. O nível do rio Castelo, que corta o município subiu oito metros e deixou várias residências e o comércio alagados. Na manhã deste sábado (25), vários pontos de alagamentos ainda são registrados no município.

De acordo com a Defesa Civil do município ainda não é possível calcular o prejuízo. Centenas de pessoas estão desalojadas na cidade. Cerca de 100 famílias estão isoladas e a Prefeitura já solicitou ajudou aérea e do Corpo de Bombeiros para ajudar no resgate.

O alerta de inundações foi dado aos moradores do município por volta das 22h da última sexta-feira (24). Além das viaturas da Defesa Civil e da Polícia Militar, o sino da Igreja Matriz também alertou os moradores, principalmente, os ribeirinhas, que foram orientados a deixar suas casas.

Os moradores que estavam em áreas de risco foram levados para abrigos, disponibilizados pelas Prefeitura. Os acessos ao município estão bloqueados.