O governador de Maranhão Flávio Dino (PcdoB) afirmou que prefere ver o apresentador global Luciano Huck concorrendo a presidência em 2022 em vez de o ministro da Economia, Paulo Guedes, “agredindo domésticas”

“Eu vejo que o Luciano Huck tem apresentado hoje um discurso na perspectiva social democrática, defesa de medidas contra a desigualdade, de um sistema tributário mais justo. Eu prefiro ele fazendo esse discurso do que agredindo as empregadas domésticas”, pontuou. “Então, eu acho que o papel dele é altamente positivo para nossa democracia e, recentemente, achei muito bom a intervenção que ele fez no Fórum Econômico Mundial, em Davos, neste ano”, disse, destacando que, no momento, não há um apoio da esquerda com o apresentador, mas não descartou essa possibilidade em um eventual segundo turno.

Perguntado sobre como reduzir a desigualdade no Brasil, que de acordo com o IBGE, em 2018, 13,5 milhões de pessoas viviam no Brasil com uma renda até R$ 145 por mês, o governador pontuou que precisa haver cooperação entre os governos. “Políticas públicas são caminhos determinantes para que você consiga reduzir a desigualdade. A elevação de renda depende da retomada do crescimento. Nós estamos lutando por isso e eu sou daqueles que remam a favor do Brasil, para que a economia volte a crescer e a gerar empregos. Agora é preciso que os governos, inclusive o federal, façam sua parte”, anunciou.