A cantora cachoeirense, que se prepara o lançamento de seu primeiro álbum com todas as músicas autorais, se apresentará ao lado de outros artistas capixabas no festival de artes universitário da Ufes

A cantora e compositora cachoeirense, Alinne Garruth, é uma das atrações confirmadas do Festival Manifesto, que será realizado entre os dias 5 e 6 de março, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória. Alinne sobe ao palco no dia 5, primeiro dia do evento, que reunirá vários artistas capixabas.

Aos 22 anos, e cursando Comunicação Social – Publicidade e Propaganda na Ufes, Alinne se prepara para lançar seu primeiro álbum. “Ele está em construção. Serão sete músicas, todas autorais. Três já estão gravadas em processo de home studio”, conta.

Com influências do Pop Contemporâneo e R&B, a cachoeirense tem buscado inspiração em cantoras, como: Lady Gaga, Luiza Sonza, H.E.R e Iza. “Desde criança sonho em ser cantora e acredito que minha vó foi uma das minhas principais influências inicialmente. Desde cedo, ela me apresentava músicas, principalmente MPB e samba, cantava e tocava instrumentos. Sempre participei dos corais da escola, fiz aulas de violão quando e, aos 12 anos, comecei a tocar na igreja”, explica.

Alinne chegou a estudar teatro musical em Nova Iorque. “O teatro musical, inclusive, é uma das minhas maiores inspirações para compor, porque ele literalmente conta uma história através da música, e isso é uma das coisas que busco fazer: contar minhas e outras histórias. Estudei na escola New York Film Academy e tive o privilégio de obter conhecimento com grandes profissionais da Broadway e Off-Broadway nas áreas de atuação, canto e dança”, continua a cantora.

Incentivo

A cantora descreve o atual momento como um sonho. “Me sinto realizada em todos os detalhes de trabalho e muito grata por cada pessoa que passa pelo meu caminho, por cada oportunidade e por todos que se sentem tocados pela minha música. Se Deus quiser, muitos passos ainda estão por vir”, garante.

Ela se inscreveu no último edital da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-ES), com o projeto de finalização do EP, e já faz planos caso consiga a aprovação. “Acredito que o resultado ainda vai demorar um pouco para sair. Caso seja aprovada, finalizarei o processo de produção, gravação e mixagem do em um estúdio profissional”, afirma.

Como ainda aguarda o resultado, Alinne ainda não tem previsão de lançamento de seu álbum. “Ainda não tenho a previsão certinha de lançamento, mas tudo caminha para ser finalizado no segundo semestre de 2020”, completa a cachoeirense.