O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem distribuído nos bastidores mensagens de apoio às manifestações a seu favor marcadas para 15 de março. A iniciativa, porém, já tem gerado repúdio entre políticos e ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

Segundo o ex-deputado federal e amigo íntimo de Bolsonaro, Alberto Fraga, no sábado (22), o presidente compartilhou no WhatsApp vídeo que convoca a população a ir às ruas nas manifestações preparadas por ativistas de direita pró-governo.

“Porque (sic) esperar pelo futuro se não tomarmos de volta o nosso Brasil? […] E temos um presidente cristão, patriota, capaz, justo e incorruptível”, diz trecho do vídeo.

“Ele simplesmente recebeu nas redes dele e, como sempre faz, encaminhou para um grupo de amigos que ele tem. Eu sou um deles. E só isso. Não teve nada, não teve nenhuma frase”, disse Fraga

Bolsonaro também compartilhou outro vídeo convocando o povo às ruas com imagens suas sendo esfaqueado, posteriormente no hospital e em aparições públicas. Fraga disse desconhecer esse segundo vídeo e defendeu que Bolsonaro não se manifestou explicitamente sobre a convocação para 15 de março. “Não houve um vídeo do Bolsonaro convocando. Ele só mandou, repassou.”