A empresa diz que além das quatro que já estão em construção, as duas novas alças serão erguidas no município de Anchieta, no Sul do Estado

A concessionária Eco-101 anunciou que até o final de 2021 a BR 101 no Espírito Santo terá mais seis viadutos.  Além dos quatro que já estão em construção, a empresa informou que pretende iniciar a construção de outros dois dispositivos.

As novas alças que ainda não saíram do papel serão erguidas no município de Anchieta, no Sul do Estado. A primeira será na altura do km 354, para acesso ao bairro de Jabaquara e para conexão com a ES-146, que dá acesso às praias de Anchieta e Ubu, e ao Porto de Ubu.

Já a segunda ficará no km 357,7, para aceso ao município de Alfredo Chaves pela rodovia ES-146. A concessionária não disse quando essas obras terão início.

Além dos outros viadutos já entregues, estão em construção outros 2 dispositivos na BR-101, que fazem parte das obras de duplicação, do trecho de Viana a Guarapari, sendo um localizado no km 321, em Amarelos, e outro no km 335, na altura do trevo de Guarapari.

Além desses, estão em construção dois viadutos, no Contorno de Vitória, no km 293 e 293,8, ambos no município de Cariacica.

Obra entregue

Já está liberado o tráfego de veículos na intersecção da BR-101 com a BR-262, em Viana, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal. A concessionária Eco-101 entregou as obras na última sexta-feira (28). O viaduto substitui a rotatória que existia no local. Agora os veículos não precisarão mais parar para entrar ou sair da BR-101, seja no sentido Domingos Martins/Vitória ou Guarapari/Domingos Martins.