O mercado político de Cachoeiro de Itapemirim foi surpreendido na noite desta quinta-feira (12) quando o deputado estadual Theodorico Ferraço (DEM) comunicou que o seu pré-candidato a prefeito é o jovem advogado Diego Libardi. Aos 37 anos, casado, Diego Libardi é  superintendente do Ibama no Espírito Santo e presidente do DEM em Cachoeiro.

Na manhã desta sexta-feira (13) o pré-candidato conversou com o site Atenasnotícias e já definiu seus próximos passos para a consolidação do seu nome.“Antes de tudo é preciso falar da honra de ser lembrado e apoiado por essa importante liderança que é Theodorico Ferraço. Agora é consolidar esse projeto. O primeiro passo é reunir com nossos correligionários e formar uma equipe técnica para formatar um projeto alternativo para a cidade”.

De acordo com Diego Libardi esta primeira reunião  já vai acontecer neste fim de semana e posteriormente, então,  passará a ouvir a população.

“Sim, já neste fim de semana e inicialmente é isso: faremos um planejamento de atividades. Depois é percorrer a cidade para ouvir a população  e divulgar nossas ideias iniciais em busca do amadurecimento do projeto”.

Outra ideia do pré-candidato do DEM é agendar o lançamento da pré-candidatura com um bom evento na cidade, mas isto ainda dependerá de um alinhamento com Ferraço:

“Estou pensando inicialmente na data de 25 de Março, mas ainda preciso alinhar isso com deputado Ferraço”, revelou.