O Governo do Estado lançou, nessa quinta-feira (19), o site educativo (https://coronavirus.es.gov.br/) com informações sobre o novo Coronavírus (Covid-19). O objetivo é disponibilizar, para a população, as informações sobre a situação da doença no Espírito Santo, de forma transparente e diária. A novidade foi anunciada pelo governador Renato Casagrande, durante entrevista coletiva transmitida pelas redes sociais.

No site, que foi desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), em parceria com a Superintendência de Comunicação Social (Secom), é possível encontrar informações sobre a doença como sintomas, formas de transmissão, prevenção e o Plano Estadual de Prevenção e Controle do Novo Coronavírus. Fica disponibilizado também a ficha para notificação de casos suspeitos, que deverá ser preenchido pelos profissionais nos serviços de saúde.

A população pode conferir, em tempo real, um painel com informações sobre o novo  coronavírus no Espírito Santo, como os casos notificados, casos descartados, casos em investigação e casos confirmados.

Também está sendo disponibilizado os números gerais da situação epidemiológica no Espírito Santo, os boletins da Covid-19 e os decretos que foram publicados com as determinações e orientações para a população.

Para ter acesso ao portal, clique aqui.