Os pacientes incluídos em um trabalho francês mostraram erradicação viral por volta do quinto dia de medicação, disse o presidente dos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, compartilhou em seu Twitter neste sábado (21) um gráfico de um estudo que mostraria o sucesso do tratamento que combina hidroxicloroquina e azitromicina contra o novo coronavírus.

Segundo o texto compartilhado por Trump, “um estudo francês demonstrou evidências de que a combinação de hidroxicloroquina e azitromicina é altamente eficaz no tratamento de Covid-19.”

Gráfico compartilhado por Trump mostra eficácia de combinação de substâncias

O tuíte, escrito por Michael Coudrey, que se define como empreendedor e ativista, prossegue dizendo que “os pacientes incluídos no estudo mostraram erradicação viral completa por volta do quinto dia de tratamento”.

Essa não é a primeira vez que Donald Trump aborda o assunto. Na última quinta-feira (19), durante entrevista coletiva na Casa Branca, em Washington, o presidente americano anunciou a aprovação do uso de medicamento antimalárico no tratamento contra o novo coronavírus.

Na ocasião, Trump disse que a hidroxicloroquina “mostrou resultados preliminares muito encorajadores” e, ainda, que a disponibilização do medicamento poderia ser realizada “quase imediatamente”. Segundo ele, a descoberta seria “um divisor de águas” diante da pandemia.