Material adquirido já está no depósito da Sesa, informou o governador Renato Casagrande

A carga de 50 respiradores que estava sendo aguardada pelo Espírito Santo para atender os pacientes com o Novo Coronavírus já está em poder da Secretaria de Saúde (Sesa). A informação foi dada na manhã desta segunda-feira pelo governador Renato Casagrande. 

“Estamos intensificando o trabalho para adquirimos outros aparelhos para equipar os 300 leitos de UTI que estamos preparando para pacientes do #Coronavírus. Bom dia!”, postou o governador, que também publicou um vídeo da chegada do carregamento no depósito da Sesa.

O estado já tem 71 casos confirmados da Covid-19 (e mais um de um paciente que é do Rio de Janeiro), segundo o mais recente boletim divulgado pela Sesa, neste domingo (29). 

No último dia 20, o governador afirmou, em entrevista coletiva, que estava em processo de compra de 150 respiradores mecânicos, para atender aos casos mais graves de pacientes com Covid-19.

“Quando você tem uma situação de enfermidade que não seja o Coronavírus, é um respirador para cada leito de UTI. Para o Coronavírus, é um respirador para cada leito de UTI”, ressaltou na ocasião, em entrevista coletiva.