Segundo o governador Renato Casagrande, agora a possibilidade de contágio dentro do estado atinge níveis muito mais elevados

O Espírito Santo registrou os primeiros casos de transmissão comunitária do Novo Coronavírus, ou seja, quando não é possível identificar a origem da contaminação. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (30) pelo governador Renato Casagrande.

Segundo o governador, que não detalhou quantos casos apresentaram essa característica no Espírito Santo, agora a possibilidade de contágio dentro do estado atinge níveis muito mais elevados.

Ainda de acordo com Casagrande, a partir dessa constatação, o Espírito Santo entrou no mesmo estágio de transmissão do Rio de Janeiro e São Paulo, os dois estados brasileiros mais afetados pela pandemia.

Até o momento, segundo o boletim mais recente divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o Espírito Santo tem 85 casos confirmados de Coronavírus. São 13 confirmações nesta segunda-feira: 05 na Serra, 04 em Vitória, 03 em Vila Velha e 01 em Cariacica.