Motorista do governador do Estado e a esposa dele que trabalha em um hospital testaram positivo para o novo coronavírus

O governador do Estado, Renato Casagrande já fez o teste  para verificar se foi contaminado com o novo coronavírus. Em rede social, no início da tarde deste domingo, Casagrande informou que faria o teste . Enquanto espera o resultado, o governador deve permanecer em isolamento. 

No entanto o governo só vai definir um possível afastamento após o resultado do exame. Caso seja confirmada a contaminação, a vice Jaqueline Moraes deve assumir.

De acordo com o governador, a esposa de seu motorista é servidora pública de um hospital, e ela testou positivo para a covid-19. O motorista também está contaminado. 

Devido à proximidade, Casagrande seguirá orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e fará o teste. No entanto, não está com febre nem outros sintomas, apenas uma leve tosse seca que começou há alguns dias. 

Além de Casagrande, secretários que têm mais proximidade nos últimos dias também devem ser testados para a covid-19. Entre eles o titular da pasta da Saúde, Nésio Fernandes, que neste fim de semana realizou reunião em videoconferência com secretários de saúde dos municípios. O secretário estadual usou máscara durante o encontro virtual.