Na Região Serrana, nas áreas altas, a mínima pode chegar a 5 °C neste sábado, segundo a previsão do Incaper

As temperaturas amenas e a sensação de friozinho devem continuar no final de semana no Espírito Santo, segundo a previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

No sábado (30), a movimentação de umidade do oceano para dentro do território capixaba ainda pode provocar chuvas rápidas em alguns momentos na região Nordeste. Nas demais áreas o sol predomina e não chove.

Na Grande Vitória, e temperatura mínima pode chegar a 16 °C e máxima de 28 °C.  Já na Região Serrana, nas áreas altas a mínima pode chegar a 5 °C e máxima de 27 °C.

No domingo, o transporte de umidade do oceano para dentro do território capixaba ainda pode provocar chuvas rápidas em alguns momentos na região Nordeste. Nas demais áreas o sol predomina e não chove.

Sobre o inverno

O inverno no hemisfério sul começa no dia 20 de junho, às 18h43. De acordo com Hugo Ramos, meteorologista do Incaper, neste ano, as condições de tempo associadas a esta estação deverão ocorrer normalmente. “Este frio ainda no mês de maio é apenas um aperitivo do inverno. É claro que o frio impressiona bastante porque passamos por um período de estiagem (2014-2017), em que as massas de ar de origem polar não avançavam em direção ao Estado, mantendo as temperaturas elevadas para esta época por vários anos consecutivos”, disse.