Capitão Assumção (Patriota) fez nesta terça-feira o teste para Covid-19. A visita ao Hospital Dório Silva aconteceu na última sexta-feira motivada por fala do Presidente Jair Bolsonaro

O deputado estadual Capitão Assumção (Patriota), que integrou o grupo de parlamentares que fizeram uma visita surpresa ao Hospital Dório Silva, na sexta-feira (12), estava com sintomas de Covid-19 naquele dia.

De acordo com a assessoria de imprensa do parlamentar, que confirmou a informação, Assumção permaneceu apenas no estacionamento e não entrou na unidade. Ele fez o teste para o coronavírus nesta terça-feira (16), mas o resultado ainda não saiu.

A visita dos deputados ao Hospital Dório Silva, na Serra, motivou o registro de uma notícia-crime por parte do Governo do Estado no Ministério Público.

Os parlamentares afirmam que o objetivo da visita era o de apurar denúncias sobre as condições de trabalho no hospital. No texto, o governo acusa cinco deputados, mas não cita o capitão Assumção.

A assessoria de Assumção disse que “em nenhum momento ele entrou no local para fazer a inspeção dentro do hospital juntamente com os outros deputados por já estar com sintomas do Covid-19”.

Durante todo o tempo da inspeção o parlamentar permaneceu usando máscara de proteção e ficou no estacionamento do hospital, onde não teve contato próximo com ninguém, segundo a assessoria.