Na manhã deste domingo (21), a Praia de Camburi, em Vitória, amanheceu com 130 covas e cruzes em memória dos 1.300 capixabas mortos pela Covid-19. O ato foi promovido pelo Fórum Capixaba em Defesa da Vida das Trabalhadoras e Trabalhadores.

De acordo com a última atualização da plataforma Painel Covid-19, o Estado já soma 1.297 mortos pela doença e deve ultrapassar a marca das 1.300 vítimas neste domingo.

Durante o ato, uma mulher que caminhava pela orla discutiu com os manifestantes chamando-os de petistas, retirou algumas faixas colocadas no local e resolveu levar embora dizendo que “isso é democracia”. Quando questionada se levaria as faixas para casa, a mulher disse que as jogaria no lixo.

Os manifestantes aplaudiram ironicamente a atitude e o discurso da mulher. Após uma breve discussão, tomaram as faixas de volta na base da força.

A ação lembra o caso ocorrido há 10 dias em Copacabana-RJ, quando bolsonaristas tentaram remover cruzes que homenageavam vítimas da Covid-19 no estado do Rio de Janeiro.

Confira o vídeo aqui.