Jathir Moreira é cotado para substituir Jonas Nogueira como candidato a prefeito

Essa semana, o ex-vereador e ex-vice prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Jathir Moreira, foi cotado para substituir Jonas Nogueira como candidato a prefeito pelo PL. Essa possibilidade inflamou o bastidor político, obrigando Jonas a recorrer ao ex-senador Magno Malta para manter-se vivo no tabuleiro.

O burburinho surgiu porque antigos aliados de Jathir perceberam que a candidatura de Jonas não estava emplacando e decidiram colocar o nome dele como alternativa. Não demorou, Jonas se movimentou para matar essa possibilidade no ninho.

Pessoas próximas de Jathir alegam que ele sequer cogitou ser candidato. O que torna ainda mais curioso, porque pode sinalizar que ele tem mais força internamente que o próprio Jonas que, aliás, buscou o PL porque estava com dificuldade de encontrar partido que lhe desse legenda para emplacar o seu projeto de ser candidato.

Apesar de ter sido cotado, Jathir descartou ser candidato a prefeito esse ano. Seu desafio é convencer aqueles que desejam isso e colocar panos quentes.
Enquanto isso, Jonas terá que juntar os fragmentos de um projeto que nasce sem estar unificado internamente.