Obedecendo às determinações da Lei Federal 9.504/1997, a Prefeitura de Cachoeiro restringe, de 15 de agosto a 15 de novembro, as informações divulgadas em seus canais de comunicação e a veiculação de publicidade institucional.

No portal www.cachoeiro.es.gov.br, as notícias ficam indisponíveis na homepage (página principal) – apenas notícias relacionadas à Covid-19 poderão ser divulgadas nesse período. Já os vídeos e galerias de fotos do site ficarão indisponíveis.

Também ficarão desativadas as páginas da prefeitura nas redes sociais, incluindo o canal do Nosso Esporte Cachoeiro no YouTube – as lives de práticas esportivas e exercícios físicos migrarão para outro canal da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, intitulado “Semesp Cachoeiro”.

Entretanto, os atendimentos à imprensa pela área de comunicação da Secretaria Municipal de Governo (Semgov) continuarão ativos. Além disso, a população poderá se informar sobre serviços públicos por meio das páginas das secretarias e órgãos municipais no portal da prefeitura.

Covid-19

Em decorrência da Covid-19, o site exclusivo para o tema (cachoeiro.es.gov.br/covid19) será mantido. Ele apresenta os boletins diários, a situação da doença na cidade, orientações variadas sobre prevenção, dentre outros assuntos.

Outro canal de informações sobre Covid-19 é a página transparencia.cachoeiro.es.gov.br/covid19, que reúne dados atualizados sobre gastos da prefeitura no combate à pandemia, lista de contratos emergenciais, compilações da legislação sobre o tema, relatórios de auditoria e outras informações pertinentes ao controle social.

O manual de orientações de conduta dos agentes públicos durante o período eleitoral, bem como um documento com atualizações de datas, pode ser encontrado no Portal da Transparência, na aba “Controle Interno”.Tags relacionadas:GOVERNO