O prefeito é candidato a reeleição e tem aparentemente um cenário favorável

Victor Coelho já está eleito? Em política esta é uma frase praticamente proibida. Alguns dizem até que pode trazer azar.

A verdade é que o jovem político surpreendeu positivamente os cachoeirenses. Apesar da falta de experiência na gestão pública, Victor conseguiu vencer desafios difíceis nos últimos três anos. Sob seu comando a “capital secreta” sofreu com a pior enchente dos últimos anos, além da greve dos policiais e agora a pandemia.

O que chama mais atenção é que os grandes problemas não foram barreiras para que o governo Victor deixasse suas marcas. Cachoeiro se transformou e aos poucos foi se tornando uma cidade mais bonita, bem cuidada, e isto está nítido.

As conversas em Cachoeiro e nos municípios vizinhos são de que o atual prefeito não terá dificuldade para se reeleger.

Além dos problemas já listados, Victor precisou administrar uma oposição dentro do seu próprio governo. Seu vice Jonas em menos de dois anos iniciou um processo de mobilização política contra o prefeito e após pouco tempo declarou “guerra”. Jonas aliás é um dos candidatos que busca a cadeira principal do Palácio Bernardino Monteiro. Afirma ser o candidato do Presidente Jair Bolsonaro, mas não apresenta capilaridade. Suas publicações nas redes sociais têm baixíssimo resultado, muitas das vezes com menos de dez curtidas.

A turma mais antiga diz que resultado de eleição é igual filho na barriga. Só da pra saber o que é quando nasce. Hoje com a medicina avançada não é mais necessário esperar para saber o sexo dos bebês. E o resultado da eleição em Cachoeiro?